As mandalas são símbolos da totalidade, da integração e da harmonia. E podem ser uma excelente opção para a decoração do quarto do bebê, dotando o espaço de muita paz e equilíbrio para um sono tranquilo, mantendo o ambiente zen. Em sânscrito, a palavra significa círculo. O objeto pode ser em acrílico, vidro, madeira e até mesmo um adesivo para parede.

A mandala para decoração do quarto do bebê é feita com base no nome completo e na data de nascimento da criança. A partir disso, definem-se as cores, símbolos, números, elementos da natureza e geometria, deixando o bebê mais calmo. A foto do bebê também pode ser colocada dentro da mandala, inovando na decoração do quarto do pequeno.

Os motivos mais usados para a confecção de mandalas para a decoração do quarto do bebê são os angelicais. Também é possível combinar anjos com personagens infantis, imagens sagradas e figuras como lua, céu e nuvens. As mandalas podem ser em trio, fazendo lembrar um móbile e podem ser substituídas aos sete ou nove anos.