Se você não é do tipo que pergunta cada-coisinha-no-mínimo-detalhe pode ter saído da sala do seu obstetra sem saber que existem técnicas de fortalecimento do bico do peito. Pois nós aqui da Babies fomos apurar todas as informações para passar para nossas grávidas queridas!

Quais são os cuidados que devemos ter?

É importante que essa preparação das mamas aconteça ainda na gestação. Essa é a fase que as mamães de primeira viagem devem aprender sobre o que tudo o que envolve o aleitamento. Ler e perguntar sobre a importância da amamentação é uma das nossas primeiras dicas. Pode ser para suas amigas, um pediatra, o seu obstetra ou até mesmo na internet... qualquer fonte de informação é valiosa. 

Sobre as técnicas que podem ser usadas para o fortalecimento do bico do peito, a primeira é lavar o bico do peito somente com água. O mamilo já tem uma hidratação natural ideal que pode - e deve - ser preservada.

Outra dica essencial é o banho de sol. É um dos melhores jeitos de preparar os seios. Entre 10 e 15 minutos todos os dias, antes das 10h ou depois de 15h é o ideal. O calor deixa a pele mais resistente. Massagens também são indicadas pelos médicos e bem simples de serem feitas. Para obter o mesmo resultado do sol, segure o seio com as duas mãos e faça pressão da base até o bico. Repita cinco vezes.