Seu pequeno esse ano começa a alfabetização? O sobrinho já identifica as letras do nome? Sua filhota já está craque na leitura? Então esse post foi feito pra você! Aqui vamos dar dicas de uma série de brincadeiras que podem estimular as crianças a aprenderem novas letras! Vamos lá? 

Fazer letras em madeira e lã - Que tal tentar essa arte com seu filho? Em uma loja de artesanato compre espuma ou madeira em forma de letras. Recorte pedaços de fios de cerca de três metros de comprimento e fixe uma extremidade na parte de trás da peça. Em seguida, enrole uniformemente a lã ao redor da letra. Conecte os pedaços de fios com pequenos nós e preencha os espaços mais difíceis com pequenos pedaços de fios (prenda com cola, se necessário). 

Colorir uma letra por dia - Imprima letas e desenhos para colorir. Cada letra é acompanhada por uma palavra e uma imagem da palavra (d é de dinossauro, r é para o ratinho, etc.) As páginas são ótimas companheiras para brincar em casa ou em viagens, basta levar marcadores ou lápis de cor.

Brincando com blocos - Que tal mostrar para o seu pequeno quais as iniciais do seu nome? Peça para o vovô ou para a titia também mostrar (ou dizer) as primeiras letras dos seus nomes e deixe seu pequeno se divertir nessa brincadeira!  

Assando as letras - A maioria das crianças aprende a soletrar e ler seu próprio nome antes de qualquer outra palavra. Incentivar esta competência pode ser mais divertida na cozinha. Que tal cortar, assar e confeitar as letras que ele ainda não conhece? 

Decorando com o alfabeto - A decoração dos quartos fica bem estilosa com posters de alfabetos ou letras penduradas. Se seu estilo inclina-se mais para o tradicional ou mais contemporâneo, pesquise um projeto que se encaixe no seu gosto.