É uma delícia brincar com nossos pequenos… Deitar no chão e fazer palhaçadas e caretas para o seu filho morrer de rir. Não tem nada melhor. Mas que tipos de brincadeiras é possível fazer com um bebê que ainda não senta? Entenda e descubra quais atividades podem divertir e estimular ao mesmo tempo.

Careta, caretão!
Bebês são muito observadores e passam boa parte do tempo olhando para os rostos dos pais. Use suas mãos para mudar sua expressão e perceba que tipo de reação isso desperta neles.

Conversinha ao pé do ouvido.
Ouvir a voz da mãe pode ser uma brincadeira. Conte pra ele o que acontece a sua volta, explique o que está fazendo ao trocar uma fralda, cortar uma comida, separar uma roupa que ele vai usar. Além disso, bebês acham a maior graça quando fazemos vozes diferentes. Pode ser grave ou aguda ou imitando animais.

Deixa rolar! 
Que tal deitar ao lado do seu pequenino e estimulá-lo a rolar? Uma sugestão que ele vai adorar: aperte o colchão para ele saltitar como se estivesse em uma cama elástica!

Esconde-esconde.
Cade o bebê? Achooou!! Não tem como dar errado. Esconda seu rosto com as mãos ou atras da fralda. O mais provável é que o seu pequeno também brinque de esconder o rostinho dele... Com o tempo ele aprende que, mesmo quando você desaparece, ainda está lá. :)