Criar um espaço aconchegante, que combine o luxo com a arte e o artesanato. Essa é a proposta de aplicação da Art Decó para a decoração do quarto de bebê. O estilo é caracterizado por desenhos simples, com linhas precisas e formatos geométricos. A natureza está fortemente presente, seja pela representação estilizada de padrões naturais, pelos temas ou pelos materiais usados, que mesclam elementos artificiais – como a resina sintética e o concreto armado – aos naturais, como jade, marfim, prata e cristais de rocha.

Outra característica da Art Decó é o uso de esculturas com formas de animais, de tons de rosa, de plástico como elemento estrutural e da pelúcia. Entretanto, podem ser utilizados outros materiais, como o veludo ou o cashmere para revestir a parede do quarto de bebê, ou adesivos de parede com este formato, que são reutilizáveis, com projetos da natureza como árvores e flores ou de bambu e folhas.

O ideal é que os elementos da Art Decó sejam usados em adaptações, compondo com objetos e conceitos contemporâneos. Uma sugestão é que os elementos de Art Decó sejam utilizados como detalhes, por meio da aplicação de formas geométricas, molduras em zigue-zague, estampas cubistas e cores pastéis. Também podem ser colocadas poltronas de amamentação que remetem a este estilo no quarto de bebê. A decoração fica completa com a utilização de luminárias autênticas.